{name} obrigado por fazer parte deste projeto!

Cara Comunidade Educativa  

Um novo ano letivo se inicia, e com ele renovámos os votos dos maiores sucessos para os nossos alunos.

Continuamos ainda em contexto de pandemia, o que nos obriga à continuação do cumprimento de regras sanitárias específicas. No entanto, a experiência dos últimos dois anos mostrou-nos que, em conjunto, somos capazes de ultrapassar todas as dificuldades.

A capacidade de organização do Agrupamento e a boa cooperação das famílias continuam a ser fatores decisivos para o sucesso.

Deixamos, seguidamente, algumas informações relevantes que serão complementadas pelos docentes titulares e diretores de turma e pelos documentos  oficiais  publicitados no site do Agrupamento:

aealtodosmoinhos.pt

 O ano letivo terá início no dia 14 de setembro e será organizado em dois semestres, de acordo com o calendário divulgado no site do Agrupamento;

As reuniões com Encarregados de Educação serão presenciais para o Pré-Escolar, 1º ciclo e 5º ano.  Para os restantes anos serão realizadas reuniões por videoconferência, através da plataforma Teams, na segunda semana de aulas.

Todos os alunos do 1º ao 10º ano receberão um Kit de 3 máscaras comunitárias reutilizáveis aprovadas pelo CITEVE (25 lavagens);

É obrigatório o uso de máscara para todos, com exceção dos alunos do Pré- Escolar e 1.º Ciclo. No entanto, é fortemente recomendado o uso de máscara para os alunos de 1º ciclo;

Estão definidos circuitos de circulação, devidamente assinalados que têm de ser respeitados, assim como nas filas, deverá manter-se distanciamento;

Só será permitida a permanência dos alunos na escola de acordo com o seu horário;

Para mais informações sobre o Plano de Contingência atualizado, deverão consultar o site. 

A experiência comum que partilhamos ao longo destes últimos anos, tem feito da nossa, uma comunidade educativa madura e corresponsável. Acreditamos, por isso que todos, pais, docentes e assistentes, saberemos fazer da escola um lugar seguro e estimulante para a aprendizagem e desenvolvimento dos nossos alunos.

Com votos de um bom ano letivo para todos,

A Diretora

Luísa Oliveira

Horários das Turmas da Escola Sede

Estarão disponíveis na página do Agrupamento a partir de 10/09/2021. 

HORÁRIOS ESCOLA SEDE
Abertura do Ano Letivo

 

 

 

A EPIS lança a 11.ª edição do programa das Bolsas Sociais EPIS 2021.
O programa de Bolsas Sociais EPIS tem uma cobertura nacional: todas as escolas e alunos de Portugal se podem candidatar – Continente, Açores e Madeira.

Em 2021, o programa conta com 35 investidores sociais: Programa VINCI para a cidadania e ANA – Aeroportos de Portugal | VINCI Airports / VINCI Energies, Águas do Vale do Tejo, Ascenza, Atrium, Avipronto, Banco Santander, Bayer, Bial, Boehringer Ingelheim, Caima, Cires, Cofaco Açores, Deloitte, Fertagus, Fresenius Kabi, Fundação AGEAS – Agir com coração, Fundação Amélia de Mello, Fundação Galp, Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, Fundação Monjardino, Grupo Jerónimo Martins, Grupo Pestana, Omnova, Servier, Siemens, SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação, Sogrape, Soroptimist International Clube Lisboa Caravela, Tabaqueira, Vhumana e Zurich e um doador individual, Nuno Loureiro.

A 11.ª edição das Bolsas Sociais EPIS continua a representar um importante crescimento do programa:

✓ Novas áreas: Boas práticas de educação digital e mérito académico de jovens no ensino superior;
✓ 35 investidores sociais, +40% face ao programa de 2020;
✓ 132 bolsas a atribuir, +57% face ao programa de 2020;
✓ Investimento social no valor de 256,5 m€, +74% face ao programa de 2020.

Consulte o regulamento do programa das Bolsas Sociais EPIS 2021 em:

https://www.epis.pt/upload/documents/610012645b467.pdf

Submeta a candidatura em

https://forms.gle/hXh2EZfX9myK7Z4p7

As candidaturas estão abertas até 20 de setembro!

 

Os Clubes e Projetos dão um importante contributo para se atingirem os objetivos consagrados no Projeto Educativo do Agrupamento. A oferta crescente de Clubes e Projetos evidencia a preocupação de diversificação de experiências de aprendizagem em espaço formal e não formal, contribuindo para a criação de uma escola cada vez mais inclusiva.

No ano letivo de 2021/22  funcionaram no Agrupamento 16 Clubes e Projetos. Em breve divulgaremos a oferta para o presente ano letivo.

 

Escola Básica e Secundária do Alto dos Moinhos

Desde o passado dia 1 de setembro a escola sede do Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos mudou de nome. A  nova designação reflete o alargamento da oferta educativa ao ensino secundário com a abertura de uma turma do Curso Profissional – Técnico/a de Design de Comunicação Gráfica (M/F), nível 4, com equivalência ao 12º ano.

 

Obras de Requalificação nas Escolas do Agrupamento

No regresso à escola, os alunos da EB de Santa Susana, EB da Terrugem e EB de Vila Verde encontrarão os espaços exteriores melhorados. Estas escolas foram requalificadas com a pintura de exteriores e a dotação de novos equipamentos.

A escola sede também  foi alvo de obras de requalificação que, neste caso, passaram pela pintura dos espaços interiores.

Novos equipamentos (Audioguias)

Para serem usados em Visitas de Estudo ou noutros contextos, o Agrupamento de Escolas do Alto dos Moinhos dispõe agora de um conjunto de audioguias. Estes equipamentos, com um alcance de até 50 metros, permitem que 60 alunos, em simultâneo, possam acompanhar as explicações dos professores que orientam as visitas de estudo ou outras atividades.

Este email foi enviado por:

Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos

Alto dos Moinhos,2705-844 Terrugem

Caso não pretenda continuar a receber a nossa newsletter poderá modificar a sua subscrição.
Modificar a minha subscrição    |    Ver omline
Modificar a minha subscrição    |    Ver online