{name}, bom, mesmo, é estarmos juntos! |
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Nesta quadra festiva ainda atípica,
na qual ainda se pede distanciamento físico,
não esqueçamos a proximidade dos afetos
e mais do que os presentes embrulhados em papel e fita,
valorizemos os que estão presentes na nossa vida.
Assim, com esta vontade, deixamos os nossos votos de Festas Felizes! |
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Alteração do Calendário Escolar |
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Informam-se os alunos e encarregados de educação que, de acordo com o nosso calendário semestral a interrupção letiva de Natal decorre entre o dia 23 e 31 dezembro. No entanto, de acordo com as medidas tomadas pelo Governo e a consequente alteração do calendário escolar por parte do Ministério da Educação, a interrupção letiva prolonga-se até ao dia 7 de janeiro. |
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O Conselho Geral é o órgão de direção estratégica responsável pela definição das linhas orientadoras da atividade da escola, assegurando a participação e representação da comunidade educativa, nos termos e para os efeitos do nº 4 do artigo 48º da Lei de Bases do Sistema Educativo. O Conselho Geral tem a seguinte composição: a) Sete representantes do pessoal docente; b) Dois representantes do pessoal não docente; c) Seis representantes dos pais e encarregados de educação; e) Três representantes do município; f) Três representantes da comunidade local. O Diretor participa nas reuniões do Conselho Geral, sem direito a voto. Ao Conselho Geral compete: a) Eleger o respetivo Presidente, de entre os seus membros, à exceção do representante dos alunos; b) Eleger ou reconduzir o Diretor; c) Aprovar o projeto educativo e acompanhar e avaliar a sua execução; d) Aprovar o regulamento interno da escola; e) Aprovar os planos anual e plurianual de atividades; f) Apreciar os relatórios periódicos e aprovar o relatório final de execução do plano anual de atividades; g) Aprovar as propostas de contratos de autonomia; h) Definir as linhas orientadoras para a elaboração do orçamento i) Definir as linhas orientadoras do planeamento e execução, pelo Diretor, das atividades no domínio da ação social escolar; j) Aprovar o relatório de contas de gerência; k) Apreciar os resultados do processo de autoavaliação; l) Pronunciar-se sobre os critérios de organização dos horários; m) Acompanhar a ação dos demais órgãos de administração e gestão; n) Promover o relacionamento com a comunidade educativa; o) Definir os critérios para a participação da escola em atividades pedagógicas, científicas, culturais e desportivas; p) Dirigir recomendações aos restantes órgãos, tendo em vista o desenvolvimento do projeto educativo e o cumprimento do plano anual de atividades; q) Participar, nos termos definidos em diploma próprio, no processo de avaliação do desempenho do diretor; r) Decidir os recursos que lhe são dirigidos; s) Aprovar o mapa de férias do diretor. No desempenho das suas competências, o Conselho Geral tem a faculdade de requerer aos restantes órgãos as informações necessárias para realizar eficazmente o acompanhamento e a avaliação do funcionamento da escola e de lhes dirigir recomendações, com vista ao desenvolvimento do projeto educativo e ao cumprimento do plano anual de atividades.
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Plano de Ações de Melhoria |
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O Plano de Ações de Melhoria (PAM), que aqui se divulga, resulta do Relatório de Autoavaliação 2019/2021, baseando-se, assim, em evidências e dados provenientes do próprio Agrupamento. O PAM articula as ações com o Projeto Educativo de 2017/2021, o Relatório de Avaliação Externa emanado da IGEC de 2016/2017, o PADDE de 2021/2023 e o Plano 21|23 Escola+.
O PAM foi elaborado pela Equipa de Autoavaliação e Equipas Operacionais em articulação com a Direção e permitirá a definição de novas estratégias mobilizadoras da melhoria da organização escolar e das práticas profissionais, com repercussões na prestação do serviço educativo.
Este documento, que engloba um conjunto de estratégias cuja principal finalidade é a melhoria do funcionamento e do desempenho do agrupamento, encontrando-se estruturado em três fases de um processo metodológico:
a) PAM Inicial, que consiste no planeamento das ações de melhoria;
b) PAM Intermédio, que contempla a avaliação intermédia e a monitorização das ações de melhoria;
c) PAM Final, que avalia as estratégias implementadas e os resultados alcançados.
As ações de melhoria previstas no PAM desenvolvem-se ao longo do ano letivo 2021-2022.
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Este email foi enviado por:
Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos
Alto dos Moinhos,2705-844 Terrugem
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