{name}, bom, mesmo, é estarmos juntos!

Nesta quadra festiva ainda atípica,

na qual ainda se pede distanciamento físico,

não esqueçamos a proximidade dos afetos

e mais do que os presentes embrulhados em papel e fita,

valorizemos os que estão presentes na nossa vida.

 

Assim, com esta vontade, deixamos os nossos votos de Festas Felizes!

5º ano   https://youtu.be/kYtpcHES_6g

6º ano  https://youtu.be/KUC5Bg7QjWU

 

 

7º ano https://youtu.be/pthcNpUnuxs

 

 

8º ano https://youtu.be/6pfelMyyNHk

 

 

9ºano  https://youtu.be/2lkJ8zQHOs4

Alteração do Calendário Escolar

Informam-se os alunos e encarregados de educação que, de acordo com o nosso calendário semestral a interrupção letiva de Natal decorre entre o dia 23 e 31 dezembro. No entanto, de acordo com as medidas tomadas pelo Governo e a consequente alteração do calendário escolar por parte do Ministério da Educação, a interrupção letiva prolonga-se até ao dia 7 de janeiro.

Baixar Calendário Escolar Atualizado
Conselho Geral

O Conselho Geral é o órgão de direção estratégica responsável pela definição das linhas orientadoras da atividade da escola, assegurando a participação e representação da comunidade educativa, nos termos e para os efeitos do nº 4 do artigo 48º da Lei de Bases do Sistema Educativo.
O Conselho Geral tem a seguinte composição:
a) Sete representantes do pessoal docente;
b) Dois representantes do pessoal não docente;
c) Seis representantes dos pais e encarregados de educação;
e) Três representantes do município;
f) Três representantes da comunidade local.
O Diretor participa nas reuniões do Conselho Geral, sem direito a voto.
Ao Conselho Geral compete:
a) Eleger o respetivo Presidente, de entre os seus membros, à exceção do representante dos alunos;
b) Eleger ou reconduzir o Diretor;
c) Aprovar o projeto educativo e acompanhar e avaliar a sua execução;
d) Aprovar o regulamento interno da escola;
e) Aprovar os planos anual e plurianual de atividades;
f) Apreciar os relatórios periódicos e aprovar o relatório final de execução do plano anual de atividades;
g) Aprovar as propostas de contratos de autonomia;
h) Definir as linhas orientadoras para a elaboração do orçamento
i) Definir as linhas orientadoras do planeamento e execução, pelo Diretor, das atividades no domínio da ação social escolar;
 j) Aprovar o relatório de contas de gerência;
 k) Apreciar os resultados do processo de autoavaliação;
 l) Pronunciar-se sobre os critérios de organização dos horários;
m) Acompanhar a ação dos demais órgãos de administração e gestão;
n) Promover o relacionamento com a comunidade educativa;
o) Definir os critérios para a participação da escola em atividades pedagógicas, científicas, culturais e desportivas;
p) Dirigir recomendações aos restantes órgãos, tendo em vista o desenvolvimento do projeto educativo e o cumprimento do plano anual de atividades;
q) Participar, nos termos definidos em diploma próprio, no processo de avaliação do desempenho do diretor;
r) Decidir os recursos que lhe são dirigidos;
s) Aprovar o mapa de férias do diretor.
No desempenho das suas competências, o Conselho Geral tem a faculdade de requerer aos restantes órgãos as informações necessárias para realizar eficazmente o acompanhamento e a avaliação do funcionamento da escola e de lhes dirigir recomendações, com vista ao desenvolvimento do projeto educativo e ao cumprimento do plano anual de atividades.

 

Plano de Ações de Melhoria

O Plano de Ações de Melhoria (PAM), que aqui se divulga, resulta do Relatório de Autoavaliação 2019/2021, baseando-se, assim, em evidências e dados provenientes do próprio Agrupamento. O PAM articula as ações com o Projeto Educativo de 2017/2021, o Relatório de Avaliação Externa emanado da IGEC de 2016/2017, o PADDE de 2021/2023 e o Plano 21|23 Escola+.

O PAM foi elaborado pela Equipa de Autoavaliação e Equipas Operacionais em articulação com a Direção e permitirá a definição de novas estratégias mobilizadoras da melhoria da organização escolar e das práticas profissionais, com repercussões na prestação do serviço educativo.

Este documento, que engloba um conjunto de estratégias cuja principal finalidade é a melhoria do funcionamento e do desempenho do agrupamento, encontrando-se estruturado em três fases de um processo metodológico:

a) PAM Inicial, que consiste no planeamento das ações de melhoria;

b) PAM Intermédio, que contempla a avaliação intermédia e a monitorização das ações de melhoria;

c) PAM Final, que avalia as estratégias implementadas e os resultados alcançados.

As ações de melhoria previstas no PAM desenvolvem-se ao longo do ano letivo 2021-2022.

 


 

Este email foi enviado por:

Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos

Alto dos Moinhos,2705-844 Terrugem

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