{name} , juntos vamos mais longe!

Cara Comunidade Educativa  

Mais um ano letivo que começa e com ele, o envolvimento de toda a família dos nossos alunos, vivido com um misto de emoções e receios, mas também de muito entusiasmo!

Como sempre, estaremos cá para os nossos alunos, assumindo por inteiro o compromisso de os acompanhar e de promover o seu sucesso educativo.

A todos, um excelente ano letivo!

 

 

Lançamento do ano Letivo

Horários das Turmas da Escola Sede

Clique na imagem para consultar os Horários Letivos de todos os anos de escolaridade da escola sede (5º ao 10º ano).

 

Supervisão Pedagógica

Lo

    

No dia 7 de setembro os docentes do nosso Agrupamento estiveram reunidos para um momento de partilha e reflexão no âmbito da Supervisão Pedagógica.

Todos os grupos partiram do trabalho realizado ao longo do ano letivo focando-se num conjunto de indicadores: avaliação formativa, feedback e ferramentas digitais.

Este momento foi o ponto culminante do ano no que respeita à Supervisão Pedagógica trazendo conclusões e sugestões com vista à melhoria da prática docente, facilitando e potenciando as capacidades individuais de cada um. 

Cientes que a profissão é cada vez mais exigente, acreditamos que a resposta a este desafio não pode ser individual, tem de resultar de ações concertadas e assumidas como um coletivo.


       “Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória”
                           Henry Ford

Selo Escola SaudávelMente 2022/2024

O nosso Agrupamento foi distinguido com a atribuição do Selo "Escola Saudávelmente - Boas Práticas de Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão" 2022-2024!

Na cerimónia de atribuição do Selo, realizada no dia 27 de Julho, estiveram presentes a psicóloga e a diretora do Agrupamento.

 

EMRC - Vem e Vê!
Os alunos que se pretendam  frequentar a disciplina EMRC poderão  ir à aula de EMRC que está marcada no seu horário ou preencher o seguinte o link:
 
Estamos à vossa espera!
 
Elisabete Sobral
Ptofessora de EMRC
Projeto: “Juntos vamos mais longe”

O Erasmus+ é o programa europeu para a educação, formação, juventude e desporto e visa potenciar o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os cidadãos, para o reforço da identidade europeia, do crescimento sustentável, da coesão social e da empregabilidade das pessoas.

O Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos tem desenvolvido dinâmicas e projetos europeus no âmbito do programa Erasmus+ nos períodos entre 2014-2020 e 2021-2024, com vista a proporcionar oportunidades de aprendizagem a alunos e docentes, com impacto na formação dos aprendentes e na qualidade no serviço educativo prestado, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e coesa, mais ecológica e preparada para a era digital.

O Projeto “Juntos Chegamos Mais Longe” foi acreditado para o triénio 2021-2024, prestigiando o nosso Agrupamento que terá oportunidade de desenvolver projetos mais alargados, bem como enviar/receber docentes e alunos de/para outros países.

 

Este email foi enviado por:

Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos

Alto dos Moinhos,2705-844 Terrugem

Caso não pretenda continuar a receber a nossa newsletter poderá modificar a sua subscrição.
Modificar a minha subscrição    |    Ver omline
Modificar a minha subscrição    |    Ver online