ASE 2021/2022

Informa-se os Encarregados de Educação (EE) dos alunos de 2.º e 3.º Ciclos (EB do Alto dos Moinhos) que, para se candidatarem aos apoios da Ação Social Escolar (ASE), devem formalizar a candidatura, até ao final do mês de julho.

Para proceder à candidatura, os EE devem preencher e entregar o Boletim de Candidatura (podem solicitar o impresso na Secretaria ou descarregá-lo AQUI.)

Juntamente com o impresso ASE, deve ser entregue a   Declaração da Segurança Social com a indicação do Escalão de abono de família atribuído ao aluno.  Este documento é emitido através da Segurança Social Direta (https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) ou num balcão da Segurança Social, ou quando se trate de trabalhador da Administração Pública, pelo serviço processador.

Informa-se, também, que para alunos posicionados no 2.º Escalão do abono de família, em que um dos progenitores se encontre desempregado há 3 ou mais meses deverá entregar a Declaração de Desemprego, emitida pelo Centro de Emprego (nos termos do ponto 3, do Art.º12, do Despacho n.º 8452-A/2015).

Para os alunos que efetuem a matrícula no Portal das Matrículas, devem, ainda, assinalar a autorização de cruzamento de dados com a Segurança Social, para que seja comunicada à Escola o escalão de abono do aluno.

A candidatura ficará   concluída aquando da receção dos documentos pela Escola.

O envio dos documentos pode ocorrer numa das seguintes formas:

  1. Digitalizar os documentos e enviar para o endereço:

secretaria@aealtodosmoinhos.pt

  1. Deixar na Caixa de Correio da Escola Alto dos Moinhos, em envelope fechado dirigido aos Serviços Administrativos com o nome do Aluno.
  2. Enviar por Correio:

Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos, Rua Alto dos Moinhos,

2705-844 Terrugem SNT

 

Descarregue AQUI o formulário de candidatura.