Candidaturas

Exmo.(a) Sr.(a) Encarregado(a) de Educação,

Vimos por meio informar da abertura do período de candidaturas no âmbito das várias medidas de Ação Socioeducativa de âmbito municipal (Refeições escolares, Ação Social Escolar, Atividades de Animação e Apoio à Família e Transportes Escolares), de acordo com as datas correspondentes às várias situações a verificar para o ano letivo 2021/22, nomeadamente:

As candidaturas serão disponibilizadas na plataforma SIGA (https://siga.edubox.pt) dentro da calendarização supramencionada, sendo também possível remeter os respetivos formulários disponíveis na página da Câmara Municipal de Sintra (www.cm-sintra.pt ou https://educacao.sintra.pt/impressos-e-formularios) devidamente preenchidos (e respetiva documentação, caso se aplique) para as instalações do Departamento de Educação/Divisão de Planeamento e Logística Educativa ou via e-mail (dple@cm-sintra.pt).

Para os encarregados de educação que desejem fazer a candidatura online e já disponham de códigos de acesso, mas necessitem de apoio no processo, informamos que os mesmos poderão recorrer aos postos de atendimento descentralizados, nos locais e horários inframencionados, onde lhes será prestada informação e ajuda para a submissão online da candidatura:

Com os melhores cumprimentos,

Por Subdelegação de Competências do Exmo. Sr. Diretor de Departamento,
conferida por Despacho n.º 2 DIR-DED/2017, de 13 de dezembro,

A Chefe de Divisão,

Cristovalina Afonso


 

Informa-se os Encarregados de Educação (EE) dos alunos de 2.º e 3.º Ciclos (EB do Alto dos Moinhos) que, para se candidatarem aos apoios da Ação Social Escolar (ASE), devem formalizar a candidatura, até ao final do mês de julho.

Para proceder à candidatura, os EE devem preencher e entregar o Boletim de Candidatura (podem solicitar o impresso na Secretaria ou descarregá-lo AQUI.)

Juntamente com o impresso ASE, deve ser entregue a   Declaração da Segurança Social com a indicação do Escalão de abono de família atribuído ao aluno.  Este documento é emitido através da Segurança Social Direta (https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) ou num balcão da Segurança Social, ou quando se trate de trabalhador da Administração Pública, pelo serviço processador.

Informa-se, também, que para alunos posicionados no 2.º Escalão do abono de família, em que um dos progenitores se encontre desempregado há 3 ou mais meses deverá entregar a Declaração de Desemprego, emitida pelo Centro de Emprego (nos termos do ponto 3, do Art.º12, do Despacho n.º 8452-A/2015).

Para os alunos que efetuem a matrícula no Portal das Matrículas, devem, ainda, assinalar a autorização de cruzamento de dados com a Segurança Social, para que seja comunicada à Escola o escalão de abono do aluno.

A candidatura ficará   concluída aquando da receção dos documentos pela Escola.

O envio dos documentos pode ocorrer numa das seguintes formas:

  1. Digitalizar os documentos e enviar para o endereço:

secretaria@aealtodosmoinhos.pt

  1. Deixar na Caixa de Correio da Escola Alto dos Moinhos, em envelope fechado dirigido aos Serviços Administrativos com o nome do Aluno.
  2. Enviar por Correio:

Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos, Rua Alto dos Moinhos,

2705-844 Terrugem SNT

 

Descarregue AQUI o formulário de candidatura.