Acolhimento/Refeições

O Ministério da Educação, em articulação com o Município de Sintra, definiu oito escolas de acolhimento, dispersas pelo território, que permitirão garantir resposta educativa aos filhos ou outros dependentes a cargo dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos.

Os encarregados de educação dos alunos em causa deverão realizar inscrição junto da Direção do Agrupamento de Escolas da escola que os seus educandos frequentam, cabendo ao seu Diretor articular com a Direção do Agrupamento de Escolas que tutela a escola de acolhimento pretendida.

Refeições escolares – 25 de janeiro a 5 de fevereiro

Nas próximas duas semanas não há atividades letivas, serão, no entanto, disponibilizadas refeições nos moldes que passamos a descrever:

A marcação das refeições é feita na Plataforma SIGA, via Internet –http://siga.edubox.pt – unidade REFEIÇÕES-CASA. Ao assinalar o dia 25 de janeiro está a marcar toda a semana (de 25 a 29 de janeiro) – 2 refeições por dia. Na próxima semana, o procedimento é o mesmo, ao marcar o dia 1 de fevereiro, está a reservar a refeição para toda a semana.

Em caso de dificuldade na marcação, deve entrar em contacto com o Departamento de Educação da Câmara Municipal de Sintra, via email dple@cm-sintra.pt ou telefonicamente 219 236 063/6, no sentido de lhe ser atribuído o acesso.  Se não conseguir contactar a Câmara, pode contactar a Escola Sede (Escola Básica do Alto dos Moinhos) por email (direcao@aealtodosmoinhos.pt ) ou por telefone (219 608 920).

As refeições serão entregues uma vez por semana (para 5 dias), sendo a entrega feita às 3.ªs feiras (dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro). Para os alunos de 2.º e 3.º Ciclos a entrega será feita na EB do Alto dos Moinhos. Para as crianças e alunos de Pré-escolar e Primeiro Ciclo a entrega será feita nas escolas: EB de São João das Lampas; EB de Bolembre e EB Alto dos Moinhos, conforme seguinte tabela.

Apresentamos de seguida a listagem das escolas de acolhimento definidas, bem como o contacto das Direções dos Agrupamentos de Escolas e Escola não Agrupada da rede pública de Sintra:

Aqui se divulga a  lista nacional de Escolas de referência para o serviço de refeições e acolhimento de filhos do pessoal hospitalar e de emergência.

Estas   listas estão sujeitas a atualizações.

Clique  na imagem seguinte para aceder à lista a nível nacional