No passado dia 13 de outubro decorreu a Cerimónia de entrega dos diplomas do Quadro de  Excelência 2022/23. Reconhecemos o mérito de alunos por diversos motivos: pelos excelentes resultados alcançados,  por atitudes exemplares,  por mérito desportivo e atribuímos outras Menções honrosas, nomeadamente aos nossos alunos mentores.

Paulo Freire afirmou e nós concordamos que “É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque há pessoas que têm esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir!

 Parabéns a todos os que nunca baixaram os braços, nunca desistiram, que deram sempre o melhor de cada um!

Conseguiram-no com a ajuda de amigos, família e comunidade escolar.  É a prova de que vamos sempre mais longe quando caminhamos juntos!

Dia das Bandeiras Verdes – Galardão 2023

Foi num ambiente de festa que, no dia 13 de outubro de 2023, decorreu na cidade de Braga, o maior encontro nacional na área da educação ambiental: a cerimónia do Dia das Bandeiras Verdes – GALARDÃO 2023, uma iniciativa organizada pela Associação Bandeira Azul e Ambiente da Europa (ABAE) que juntou mais de 4.000 jovens e professores de Eco-Escolas de todo o país. 

A professora coordenadora Conceição Marques, esteve em Braga, juntamente com 11 alunos, do 5.º ao 8.º ano. 

Durante a manhã receberem o 1.º prémio que conquistaram no desafio “Muros com Vida”.  

Neste evento foi reconhecido o trabalho de todos os que participaram no Programa Eco-Escolas e contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da comunidade. 

De tarde, no final do espetáculo das Eco-Escolas subimos ao palco, para receber a nossa bandeira Verde, símbolo do compromisso assumido em prol da educação para o desenvolvimento sustentável e do bom trabalho realizado em 2022/23. 

A viagem, na companhia de alunos e docentes de outras escolas do concelho foi feita no autocarro cedido pela Câmara Municipal de Sintra.

 

'Familia ao Judo' & 'Be Active by Jiu Jitsu'

"O PROJETO FAMILIA AO JUDO", juntamente com o "Programa Be Active by Jiu Jitsu", tem como objetivo o de "SERVIR, ENSINAR E LEGAR", oferecendo uma série de benefícios e condições a todos os alunos incluindo suas famílias, aproximando-as, criando novos laços de amizades para a vida e desenvolvendo em cada um deles capacidades de liderança que os tira do quotidiano viciante do sedentarismo online. Dirigido por Jorge Firmino, Atleta, Treinador, Árbitro Federado, Secretário Geral da maior Associação de Judo Portuguesa (ADJL - Associação Distrital Judo Lisboa), pretende chegar, junto das várias instituições de ensino e corporativas público-privado, onde será materializado um trabalho programado de desenvolvimento psico-motor para todas as idades.

TESTEMUNHO  no AE D.Carlos I - Escola da Várzea

Halloween

O Halloween e o Pão por Deus são celebrados em vários estabelecimentos de ensino do nosso Agrupamento.

Na escola sede o Halloween foi festejado em conjunto com a Associação de Pais e Encarregados de Educação.

Houve uma exposição dos trabalhos alusivos ao Halloween, elaborados pelos alunos no âmbito da disciplina de Inglês, onde a creatividade e a imaginação foram postos à prova.

Deixamos de seguida alguns dos trabalhos apresentados.

Plano Anual de Atividades
O Plano Anual de Atividades (PAA) do Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos constitui-se como instrumento do exercício de autonomia e nele se reflete a realidade do Agrupamento no seu dia-a-dia. Trata-se de um documento de planeamento, que define, em função do PROJETO EDUCATIVO (PE), os objetivos, as formas de organização e de programação das atividades e que procede à identificação dos recursos necessários à sua execução.
 
As atividades do PAA contribuem para que sejam alcançadas as metas e os objetivos estratégicos definidos no Projeto Educativo do Agrupamento: 
 
A – Promover o sucesso educativo e reconhecer o mérito.

B –  Promover uma cidadania ativa e responsável, valorizando atitudes de respeito, cooperação e tolerância.

C –  Desenvolver a capacidade de pensar, a criatividade e o sentido estético.

D – Promover um estilo de vida saudável.

E – Melhorar as práticas letivas promovendo a supervisão e o trabalho colaborativo entre os docentes.

F –  Consolidar a identidade do Agrupamento, privilegiando a interação com a comunidade.

Clique na imagem para conhecer o PAA 2023/2024.

 

Este email foi enviado por:

Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos

Alto dos Moinhos,2705-844 Terrugem

Caso não pretenda continuar a receber a nossa newsletter poderá modificar a sua subscrição.
Modificar a minha subscrição    |    Ver omline
Modificar a minha subscrição    |    Ver online