Abertura Ano letivo 21-22

Caros pais e encarregados de educação

Um novo ano letivo se inicia, e com ele renovámos os votos dos maiores sucessos para os nossos alunos.

Continuamos ainda em contexto de pandemia, o que nos obriga à continuação do cumprimento de regras sanitárias específicas. No entanto, a experiência dos últimos dois anos mostrou-nos que, em conjunto, somos capazes de ultrapassar todas as dificuldades.

A capacidade de organização do Agrupamento e a boa cooperação das famílias continuam a ser fatores decisivos para o sucesso.

Deixamos, seguidamente, algumas informações relevantes que serão complementadas pelos docentes titulares e diretores de turma e pelos documentos oficiais publicitados no site do Agrupamento:

aealtodosmoinhos.pt

O ano letivo terá início no dia 14 de setembro e será organizado em dois semestres, de acordo com o calendário divulgado no site do Agrupamento; (Clique para Ver)

As reuniões com Encarregados de Educação serão presenciais para o Pré-Escolar, 1º ciclo e 5º ano.  Para os restantes anos serão realizadas reuniões por videoconferência, através da plataforma Teams, na segunda semana de aulas.

Todos os alunos do 1º ao 10º ano receberão um Kit de 3 máscaras comunitárias reutilizáveis aprovadas pelo CITEVE (25 lavagens);

É obrigatório o uso de máscara para todos, com exceção dos alunos do Pré-Escolar e 1.º Ciclo. No entanto, é fortemente recomendado o uso de máscara para os alunos de 1º ciclo;

Estão definidos circuitos de circulação, devidamente assinalados que têm de ser respeitados, assim como nas filas, deverá manter-se distanciamento;

Só será permitida a permanência dos alunos na escola de acordo com o seu horário;

Para mais informações sobre o Plano de Contingência atualizado, deverão consultar o site.

A experiência comum que partilhamos ao longo destes últimos anos, tem feito da nossa, uma comunidade educativa madura e corresponsável. Acreditamos, por isso que todos, pais, docentes e assistentes, saberemos fazer da escola um lugar seguro e estimulante para a aprendizagem e desenvolvimento dos nossos alunos.

Com votos de um bom ano letivo para todos,

A Diretora

Luísa Oliveira