Clubes e Projetos

Neste espaço divulgam-se os clubes e projetos existentes no Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos

 

EM BREVE ENCONTRARÁ AQUI OS HORÁRIOS DOS CLUBES E PROJETOS

 

 

No programa nacional do Desporto Escolar, este é considerado “um instrumento essencial na promoção da saúde, na inclusão e integração social, na promoção do desporto e no combate ao insucesso e abandono escolar.

Na escola surge como atividade extracurricular de complemento à disciplina de Educação Física, reforçando a sua função na promoção da aquisição de hábitos de vida saudável e formação equilibrada dos alunos.

Cabe-nos sensibilizar a comunidade escolar e incentivar à participação, convidando o(a) vosso(a) educando(a) a inscrever-se e a fazer parte desta “família”, distribuída pelos grupos equipa de Badminton, Natação, Voleibol e Escola Ativa. 

 

 

 

O Programa Eco-Escolas contribui para a formação de estudantes conscientes, solidários, ecológicos, saudáveis, ativos e responsáveis pela preservação do ambiente! Neste contexto, convidamos o/a vosso/a educando/a a fazer parte integrante das atividades Eco-Escolas.

Em anexo encontra-se um documento com as principais informações acerca do funcionamento das sessões do Eco-Escolas e do processo de inscrição.

EcoEscolas-informação_aos_EE-inicio_do_ano_letivo

Ficha Inscrição Eco-Escola 2022

 

 

O Xadrez propicia a capacidade de analisar diferentes situações e de encontrar a melhor solução para um problema, favorecendo a visualização, a concentração, a memorização e o pensamento lógico.
Por fim, o Xadrez desenvolve a criatividade e a originalidade. Qualidades essenciais para surpreender o oponente e colocá-lo numa situação inesperada.

Clica aqui para preencheres o formulário de inscrição 

O Projeto “Amo livros” funciona às quartas feiras, das 12,40 h às 14,25 h, na Biblioteca, e conta já com 14 inscritos.
 É um espaço de leitura, troca de ideias e de experiências, num contexto informal e de convívio.
 No âmbito da comemoração do mês Internacional da Biblioteca Escolar (outubro), cujo tema foram os contos tradicionais e de fadas, iniciaram-se as sessões com a abordagem dos Contos Tradicionais recontados por António Mota. 
Estes encontros são também o momento ideal para um conjunto de atividades lúdicas (de representação, escrita, ilustração…) em que a liberdade de expressão e a criatividade dos alunos são evidenciadas.

 

 

 

 

 

Na Sala de Línguas os alunos podem esclarecer dúvidas, consolidar conteúdos e desenvolver a competência de comunicação nas Línguas Estrangeiras (Francês e Inglês).