Exmo.(a) Sr.(a) Encarregado(a) de Educação,
Vimos por meio informar da abertura do período de candidaturas no âmbito das várias medidas de Ação Socioeducativa de âmbito municipal (Refeições escolares, Ação Social Escolar, Atividades de Animação e Apoio à Família e Transportes Escolares), de acordo com as datas correspondentes às várias situações a verificar para o ano letivo 2021/22, nomeadamente:
As candidaturas serão disponibilizadas na plataforma SIGA (https://siga.edubox.pt) dentro da calendarização supramencionada, sendo também possível remeter os respetivos formulários disponíveis na página da Câmara Municipal de Sintra (www.cm-sintra.pt ou https://educacao.sintra.pt/impressos-e-formularios) devidamente preenchidos (e respetiva documentação, caso se aplique) para as instalações do Departamento de Educação/Divisão de Planeamento e Logística Educativa ou via e-mail (dple@cm-sintra.pt).
Para os encarregados de educação que desejem fazer a candidatura online e já disponham de códigos de acesso, mas necessitem de apoio no processo, informamos que os mesmos poderão recorrer aos postos de atendimento descentralizados, nos locais e horários inframencionados, onde lhes será prestada informação e ajuda para a submissão online da candidatura:
Com os melhores cumprimentos,
Por Subdelegação de Competências do Exmo. Sr. Diretor de Departamento,
conferida por Despacho n.º 2 DIR-DED/2017, de 13 de dezembro,
A Chefe de Divisão,
Cristovalina Afonso
Informa-se os Encarregados de Educação (EE) dos alunos de 2.º e 3.º Ciclos (EB do Alto dos Moinhos) que, para se candidatarem aos apoios da Ação Social Escolar (ASE), devem formalizar a candidatura, até ao final do mês de julho.
Para proceder à candidatura, os EE devem preencher e entregar o Boletim de Candidatura (podem solicitar o impresso na Secretaria ou descarregá-lo AQUI.)
Juntamente com o impresso ASE, deve ser entregue a Declaração da Segurança Social com a indicação do Escalão de abono de família atribuído ao aluno. Este documento é emitido através da Segurança Social Direta (https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) ou num balcão da Segurança Social, ou quando se trate de trabalhador da Administração Pública, pelo serviço processador.
Informa-se, também, que para alunos posicionados no 2.º Escalão do abono de família, em que um dos progenitores se encontre desempregado há 3 ou mais meses deverá entregar a Declaração de Desemprego, emitida pelo Centro de Emprego (nos termos do ponto 3, do Art.º12, do Despacho n.º 8452-A/2015).
Para os alunos que efetuem a matrícula no Portal das Matrículas, devem, ainda, assinalar a autorização de cruzamento de dados com a Segurança Social, para que seja comunicada à Escola o escalão de abono do aluno.
A candidatura ficará concluída aquando da receção dos documentos pela Escola.
O envio dos documentos pode ocorrer numa das seguintes formas:
- Digitalizar os documentos e enviar para o endereço:
secretaria@aealtodosmoinhos.pt
- Deixar na Caixa de Correio da Escola Alto dos Moinhos, em envelope fechado dirigido aos Serviços Administrativos com o nome do Aluno.
- Enviar por Correio:
Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos, Rua Alto dos Moinhos,
2705-844 Terrugem SNT
Descarregue AQUI o formulário de candidatura.